Contato por e-mail
Página do Facebook
Página do Instagram
Página do Pinterest
Tempo Agora
Min. 20 °
Máx. 29 °

Notícias

Campeão Nacional de Oratória é de São Bento do Sul

Data de inclusão: 18/10/2016 13:50

Aconteceu no último final de semana a grande final nacional do “Concurso de Oratória nas Escolas”, promoção da JCI. O estado de Santa Catarina foi representado pelo estudante Ariel Soares dos Santos, que estuda no nono ano da Escola de Educação Básica Municipal Presidente Castelo Branco.

Numa competição que reuniu os três melhores oradores do país, na cidade de Rio do Sul/SC, o destaque ficou para o estudante são-bentense que venceu os adversários com uma oratória firme e sem cometer falhas durante a apresentação. “Fiquei muito nervoso por ter sido o primeiro a falar. Estava muito quente, o calor me deixou ainda mais tenso. Mesmo assim consegui desempenhar meu papel dentro daquilo que havia programado”, disse.

Após essa conquista, Ariel destaca que pretende se focar mais nos estudos. “Tenho que me focar, pois com o treinamento e tudo que envolveu a oratória, acabei deixando algumas coisas para trás, mas ainda há tempo para recuperar o conteúdo e seguir estudando”, acrescenta o orador que está trabalhando para passar na prova visando estudar no Instituto Técnico Federal para cursar o ensino médio.

Acompanhado pela família, o campeão disse ter ficado sem reação no momento em que foi anunciada sua vitória. “Foi incrível...não tenho como descrever aquele momento”, pontua.

Na manhã desta segunda-feira Ariel, acompanhado da mãe Helena Soares Lisboa dos Santos, foi recebido pelo prefeito Fernando Tureck, o vice-prefeito Arildo Gesser e pela secretária de educação, Alcione Hinke. O prefeito o parabenizou pela conquista e incentivou o garoto a seguir firme em seus propósitos na vida, em especial a formação. “Não é tarefa fácil para um menino de 14 anos se colocar diante de um grande público e discursar firme, com domínio absoluto daquilo que está falando. Ele está de parabéns”, disse Tureck.

A professora Alcione Hinke destacou a importância do Concurso, o envolvimento da JCI e disse que é um projeto que merece ser tratado com toda seriedade e atenção nas escolas. “É um concurso que ajuda muito o estudante. Precisamos seguir apoiando”, pontuou a secretária orgulhosa por ter em sua passagem pela educação assistido dois alunos vencerem a competição em âmbito nacional.

O vice-prefeito, Arildo Gesser, conversou com o campeão dizendo que ele precisa seguir focado nos estudos e buscar cada vez mais o sucesso por meio do aprendizado. “A educação é tudo. Não desista de estudar e siga firme com seus objetivos”, aconselhou.

Imagens relacionadas

Campeão Nacional de Oratória é de São Bento do Sul
Receba Novidades
Cadastre-se e receba novidades sobre o turismo em São Bento do Sul.
Apoio
Santur
Consórcio Intermunicipal Quiriri
Comtur
Brasil
Departamento de Turismo
Rua Jorge Lacerda, 11 - Centro
CEP: 89280-175
São Bento do Sul (SC)
TELEFONES DO DEPARTAMENTO DE TURISMO
(47) 3633-6942
(47) 3626-2123
(47) 3626-6669