Maria Fumaça: Uma viagem pelo tempo!

As locomotivas \'Maria Fumaça\', utilizadas anteriormente para transporte de carga, foram transformadas em atrações turísticas em todas as regiões de Santa Catarina.

As locomotivas 'Maria Fumaça', utilizadas anteriormente para transporte de carga, foram transformadas em atrações turísticas em todas as regiões de Santa Catarina. Segundo informações passadas pela Santur, os trens atravessam túneis, pontes, gargantas e paisagens rurais, com paradas nos pontos mais interessantes. 

No Planalto Norte, o trem parte de Rio Negrinho ou Corupá e percorre a Ferrovia da Serra do Mar que passa por montanhas, túneis e cachoeiras. Duas máquinas e seis vagões têm capacidade para levar cerca de 270 pessoas. De acordo com informações passadas pela Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais, a Maria Fumaça segue para Rio Natal, uma colônia polonesa, no interior de São Bento do Sul. No local, os visitantes podem apreciar um almoço com pratos típicos poloneses e também apresentação de um grupo folclórico. 

Vem andar de Maria Fumaça: www.abpfsc.com.br

Imagens relacionadas